Olá pessoal, tudo em paz? Estava com saudades de escrever, por isso apareci aqui, mais uma vez, necessitando de uma boa conversa com vocês. Estamos começando o ano de 2019 e quanto mais o tempo passa, mais pensativa eu fico, analisando tudo o que aconteceu durante o ano que se passou, e quantas surpresas Deus me proporcionou em tão "pouco" tempo! Convido você a sentar de forma confortável e me acompanhar nesse papo bem nostalgia.
Todos os anos, quando os últimos dias de Dezembro vão chegando, nosso primeiro pensamento é fazer a listinha do que pedir para o ano que se aproxima. São tantas expectativas, sonhos e anseios! Olhamos para os 365 dias que temos pela frente com um suspiro esperançoso: "Agora vai!" É engraçado como essa listinha acaba moldando cada atitude nossa! Nos esforçamos realmente para conquistar cada meta. E não está errado, muito pelo contrário, os sonhos nos movem, precisamos ter objetivos e planos, precisamos encontrar um sentido para a vida!
Ainda assim, incontáveis vezes somos surpreendidos pela grandiosa misericórdia do nosso Deus, que sempre faz além daquilo que pedimos ou pensamos! Ele olha para a nossa listinha tão bem preparada e sorri. Sua reação é explicável. Ele nos conhece como a palma de sua mão, nos conhece até melhor do que nós mesmos! Ele sabe que - muito provavelmente - metade do que escrevemos não sairá do jeito que planejamos. Sinceramente, nós também temos ciência disso. Mas o que muitas vezes esquecemos é que Ele sempre faz melhor do que alguma vez podemos pedir e imaginar.
Assim como o nosso pai terreno, Deus pretende nos oferecer apenas o melhor, visando o nosso bem-estar e felicidade plena. Muitas vezes, em nossa mentalidade limitada, desejamos apenas um terço daquilo que Deus tem preparado para nós. Ou até menos que isso! Acreditamos que não há pensamento mais alto que o nosso, embora Ele já tenha nos assegurado disso (Is. 55:9), e nos mantemos em uma zona de conforto eterna, sem compreender que o que merecemos vai muito além.
Estou pensando e comentando sobre isso com vocês, mas percebo que muitas vezes caio nesse mesmo ciclo. É interessante como os conselhos que damos sempre acabam nos servindo!
Mas é isso aí! Não estamos errando quando elaboramos a lista de metas para o novo ano, mas repito as palavras de um escritor, que já mencionei aqui no blog, devemos manter os nossos sonhos em mãos abertas, para que Deus possa fazer a sua vontade sem que façamos a famosa “birra”. O que planejamos é apenas um esboço, mas o projeto definitivo sempre deve sair das mãos de Deus.
Agora eu te pergunto, e espero que você pense bastante sobre essa pergunta antes de me responder. Você está disposto(a) a entregar as suas metas de 2019 a Deus? Um emprego novo, um casamento, uma promoção...tudo isso, nas mãos de quem realmente sabe o que está fazendo?
Convido você a confiar plenamente, sem voltar atrás, sem questionar, sem fazer birra quando alguma coisa parecer fugir dos seus planos. Pisar em terreno desconhecido, sair da zona de conforto e viver pela fé. Você aceita esse desafio?
Se 2018 não foi o seu ano, muito provavelmente você está apostando todas as suas “fichinhas” no que vem por aí. Mas não deixe a sua ansiedade de ver as coisas acontecendo provocar uma atitude impensada. Respire fundo, coloque a listinha em um envelope, guarde na última gaveta do guarda-roupa e diga: “Deus, agora é com o Senhor”. Mas fale com gosto, esqueça que aquele envelope existe e confie.
2019, aqui vamos nós!
Amém,que eu possa deixar meus sonhos nas mãos de Deus e cofiar no melhor dEle para mim 👐❤❤😙😙😙 Cheiro, hay
ResponderEliminar