Você já ouviu essa expressão? Talvez tenha escutado pela primeira vez na igreja, ou lido em um livro, ou até em uma conversa de amigos. O fato é que provavelmente todos nós já tenhamos nos deparado com essa frase. Mas porquê estou falando disso agora, e porquê um texto assim “do nada”, após tantos dias sem postagem alguma? Se você ficou curioso(a), continue lendo!
Ultimamente tenho me deparado com várias discussões nesse sentido, e por ter me apaixonado por essa frase que vocês leram bem ali, no título, eu apareci aqui para conversar com vocês. Ou para conversar comigo mesma, tendo vocês como meus expectadores adoráveis.
Gerar é o mesmo que produzir, brotar, germinar. Quando Deus nos promete algo, começamos a gerar esse algo no exato instante em que Deus faz a promessa. A partir desse momento recebemos a tarefa de alimentar a nossa mente e o nosso coração com esperanças, afim de manter o nosso ânimo firme, na certeza de que o mesmo Deus que plantou a promessa dará o crescimento e fará florescer.
Muitas vezes o que acontece é que recebemos a sementinha da promessa, mas a sufocamos com tantos questionamentos e tantas perguntas, que ela fica um pouco murcha, em seu cantinho. Damos ouvidos a opiniões contrárias e criamos, nós mesmos, teorias da conspiração que poderiam derrubar aquela palavra que na verdade é inabalável, a vontade de Deus.
Você pode até olhar para si mesmo nesse exato instante, dizendo: “Ora, eu não sou assim, sou?”. Mas, inevitavelmente, surgirão momentos em que somos assim, pessimistas e verdadeiros “caçadores de senãos”. Pessoas que vivem dessa forma, sempre optam pela dúvida. Alimentam a dúvida e a engordam, até que são pisoteados e esmagados por ela. Perdoem as palavras, mas queria mostrar mais ou menos o que acontece. Contudo, você não é obrigado a viver assim, muito pelo contrário, Deus nos dá a garantia de que cuidará de tudo enquanto estamos descansando nEle. Veja só o que está escrito no Salmo 89:
"Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios." (v.34)
Se o que está faltando em seu coração é a certeza de que Deus vai cumprir com o que prometeu, leve essa certeza imediatamente. Duvidar só vai fazer com que você sofra com receio do futuro, que nem é algo com que você deve se preocupar!
Você está gerando uma promessa, eu estou gerando uma promessa! E mesmo que ela não esteja visível neste exato momento, ela vai aparecer, e quando nascer, todos verão a sua beleza, e o quanto valeu a pena toda a esperança que você dedicou a ela.
Sara gerou a sua promessa, mas a história começou muito antes de sua gestação, em Gênesis 18, mais especificamente. Ela esperou contra a esperança, alimentou o seu sonho e descansou no tempo da gestação. E o milagre veio. É, meus amigos, o milagre veio! Você pode glorificar a Deus?
Não há nada impossível aos olhos do nosso Senhor, fique tranquilo enquanto gera a sua promessa. Os caminhos de Deus são insondáveis aos nossos olhos, isso quer dizer que os nossos pais, familiares e amigos muitas vezes não compreenderão os caminhos que Papai do Céu traça para nós trilharmos. Mas a gestação está em andamento, e no tempo certo, inevitavelmente, ela vai nascer. Ah, se vai!
Amém,Hay!
ResponderEliminarQue bênção,alimentada estou com essas palavras vinda do céu
Amém! ♥ Fico feliz em sabê-lo! ♥
Eliminar