A rejeição é poderosa. Você confia em alguém e aí - puff, "bola curva"! Por vezes a rejeição é maliciosa; outras vezes, você é rejeitado(a) simplesmente por conveniência ou preferência, e a sua dor é acidental. Às vezes é errado, outras vezes não - mas de qualquer forma, dói. Como devemos responder?
Aqui estão sete verdades estabilizadoras para serem lembradas enquanto você trabalha através das emoções que acompanham a rejeição:
A autopiedade é uma decisão que você não precisa tomar
Você pode optar por mergulhar profundamente na sua tristeza ou pode escolher sofrer por um tempo - enquanto olha para Cristo. Sua identidade não é encontrada na opinião do homem sobre você; sua identidade está em Jesus. Não deve ser dado espaço para que a amargura brote.
Jesus nunca se afastará de você
Seus amigos podem se desviar de você, mas Jesus prometeu que nunca te esqueceria. Seu namorado pode te deixar, mas Jesus sempre estará presente, inabalável. Mesmo os melhores de nós não são totalmente confiáveis, mas Jesus é 100% confiável.
"Qualquer coisa que faça você precisar mais de Deus é uma bênção"
"Lies Young Women Believe" (Mentiras nas quais mulheres jovens acreditam), da autora Nancy Leigh deMoss sempre diz isso, e é verdade. Se você foi rejeitado(a), admita a dor. Depois reconheça nisso uma oportunidade para experimentar um relacionamento mais profundo e mais dependente com seu Amigo mais fiel. Eu sei que isso pode não parecer uma "bênção", e tudo bem; você não precisa fingir que sim. Você pode simplesmente descansar sabendo que o doce fruto do Espírito surgirá disto se você permitir que Ele trabalhe e cure.
Aceite o desafio...
Enxergue essa situação como um teste. A forma como você encara a rejeição revelará o tipo de carácter que você possui sob a superfície. Você virará a outra face? Você aceitará isso com graça ou revidará? Quando a outra pessoa agir imprudentemente ou pecar contra você, você liberará o perdão sem restrições?
...e não pare de amar
Dependendo da situação, o amor pode incluir coisas como: estabelecer limites apropriados, orar para que ele/ela prospere em Cristo, e estender perdão e graça de seu coração se você foi injustiçado. Nas situações em que não é sensato permanecer próximo (ou, às vezes, em contato) é importante continuar desejando o bem espiritual da outra pessoa. Isso - mesmo que eles soltado a bola quando procuraram seu bem. Não há restrições para "amar o próximo como a ti mesmo".
Deixe-se ser humilhado
Picadas de rejeição! Mas essa também é uma chance para esquecer a si mesmo. A vida não é sobre mim ou sobre você - é sobre Jesus.
"De graça recebeste, de graça dai"
Você já pensou que você nunca pode amar mais que Deus? Seu cuidado com os outros pode ser maior do que o cuidado deles com você, mas o cuidado de Deus sempre será maior do que o seu. O Criador de tudo virou a sua eterna afeição para você, e lhe encheu do Santo Espírito. Não importa o quão profunda foi a rejeição que você passou, você ainda pode ter mais amor no "pronto para dispensar" para os outros.
A fonte do nosso amor é o próprio Deus, não a afeição das outras pessoas - o que significa que não precisamos depender dos outros para preencher nossos "tanques de amor"! Nós recebemos graça e amor gratuitamente, em medida infinita. O que no impede de derramar esse amor de volta?
________________
*Este post é uma tradução de um artigo de Lindsey Lee, do blog Lies Young Women Believe. A tradução é exclusiva do Sentido Literário. O artigo original pode ser encontrado no link: 7 Truths When You are Rejected
** Traduzido por Hayanne Deise Lins
Sem comentários:
Enviar um comentário
1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D