Deus conhece o seu coração. Muitas vezes você se sente tão oprimido pelas situações da vida, que se impede de enxergar para além da névoa de suas emoções em alvoroço. Enquanto isso, o Senhor, teu Deus, te olha com carinho, lá de cima, e pensa, em silêncio, "Ah, se você soubesse quão perto está do final dessa batalha...".
O seu desespero muitas vezes te coloca em situações inusitadas, até inesperadas. Você pensa que está sozinho em sua aflição, mas erga os seus olhos para o alto, motive-se a procurar maior intimidade com o seu criador.
A escuridão muitas vezes amedronta, nos deixa sem expectativas e coloca nossos nervos à flor da pele. Tudo isso é normal, você simplesmente está mais habituado com a luz, mas isso não quer dizer que não possa sobreviver a um eclipse temporário. É nesses momentos de silêncio total, de penumbra intensa, que a vida começa a andar de verdade. Você diz que não aguenta mais, que é o seu limite, que não pode dar sequer mais um passo.
Mas você já andou mais de uma milha. Veja só como tem crescido e amadurecido! Olhe para os seus braços e veja os músculos que se formaram ao empurrar muros e montanhas. Flexione as penas e sinta a leveza dos membros exercitados. Você lutou, enfrentou, se cansou...mas cresceu.
E sabe quem é o principal responsável? Deus. Aquele que você preferiu deixar em segundo plano enquanto arquitetava, sozinho, uma forma de sair desse túnel. O que você não sabe é ele tem a chave que você precisa.
O tempo de Deus nunca será o seu, isso é mais que comprovado. O segredo é deixar que a vida tome seu rumo e que ele encaixe as peças do quebra-cabeça que ainda faltam.
Tocou-me. <3
ResponderEliminarQue texto maravilhoso! Pude sentir o quão bom é ter Deus ao nosso lado.