Acho bem interessante a maneira como a vida se desenrola. Quando pensamos que já sabemos tudo sobre ela, que aprendemos tudo o que tinha para aprender...somos surpreendidos por mínimos detalhes que nunca ousaríamos imaginar que seria a nossa falha. Natural ou estranho?
Mesmo sabendo cozinhar arroz, às vezes nos esquecemos dele no fogo ligado, e fica todo agarrado na panela. O famoso “unidos venceremos” é um exemplo que podemos perfeitamente destacar aqui. São erros crassos, de principiante; mas quem nunca deixou passar do ponto a receita que utiliza diariamente?
A vida é como a receita de tradição da família, o bolo da vovó com aqueles segredos apenas conhecidos pelos mais próximos. Mas é inevitável que, uma hora ou outra, algum ingrediente ouse aparecer um pouco mais na receita.
Surpresas fazem parte do nosso cardápio diário. Uma roupa rasgada no cantinho de um prego, uma nota mais alta do que esperamos, palavras que te encontram desprevenida e mexem com a sua estrutura emocional, pessoas que se tornam insubstituíveis em pouco tempo...aprenda que nunca se está preparado para nada. Sempre nos surpreendemos.
Oi, tudo bom? Ando bem sumida da blogosfera... haha. Adorei o texto. É bem verdade que a vida é cheia de surpresas e nós seres humanos costumamos ter medo das mudanças, mas até as coisas do cotidiano podem mudar de vez em quando. Beijos
ResponderEliminarefestadopijama.blogspot.com
triboletras.blogspot.com
Nós nos surpreendemos com os nossos próprios atos.Há pessoas que não sabem que pode sorrir com intensidade. Que desconhece que se pode chorar de prazer.Que a surpresa desencadeia ações indizível.Esta reflexão é essencial,"Mas o que seria da vida sem a surpresa?" seria um suspiro literal e figurado....
ResponderEliminar