Se há uma coisa da qual não me orgulho em mim é a ansiedade. Pense num sentimento difícil de aceitar. Esses dias tive que conviver com a ansiedade 24 horas por dia. Parece muito? Acho que mesmo dormindo, a preocupação pela nota do ENEM me assaltava. Faz um tempão que eu não sonho com nada, ou não me recordo, mas tenho a certeza que esse medo sempre se manteve presente.
Ouso dizer que hoje eu posso me sentir mais leve por finalmente ter aquilo que eu quero: uma nota visível e palpável. Mas...o que significa isso? Significa que ainda tenho que esperar (ansiosamente) pela seleção da faculdade. Porque além de mim há outros
E é nestes momentos que eu aprendo a esperar, a confiar mais em Deus. Posso agradecer milhões de vezes por ter conseguido uma nota satisfatória, enquanto tantos lutaram mas o nervosismo conseguiu derrubá-los. A esperança é algo tão frágil, tão simples, que às vezes esquecemos de que precisamos dela para viver em paz.
Aprenda a confiar unicamente em Deus, não importando as circunstâncias, porque os seus esforços são valorizados. Deus é pai, e vai te dar o melhor, mesmo que você não entenda. Apenas use a fé, não custa nada, nem precisa se cansar pensando no futuro. Deixe ele nas mãos do seu pai soberano.
Não sou muito de falar de Deus, até porque fico meio p da vida com pessoas que falam de Deus, mas não vivem os ensinamentos. Prefiro viver e incitar isso nas pessoas de forma sutil. Mas você falando de ansiedade em relação ao Enem fez eu lembra de mim no ano passado.
ResponderEliminarA mesma coisa que você.
Fiz o Enem e tirei uma nota "satisfatória", mas eu queria ter tirado mais. Entretanto, foi com essa nota que eu consegui entrar na faculdade, quando eu já tinha desistido. Então, se isso não é Deus agindo, o que é?
Beijos e boa sorte
É muito bom saber que consegui te alcançar com algo que escrevi, muito bom mesmo. :D
EliminarBjs