Oi gente lindaa! Como vão todos vocês? Acabei hoje mais um livro,e quero vos mostrar o resumo. É,sem dúvida, um livro fascinante! E como eu gosto muito de partilhar, vou dar-vos um cheirinho de como é a história. Vamos lá?
"Sentia-me certa do amor da minha mãe. Amava-a e sabia que ela me amava. Ela havia de mandá-lo parar."
NÃO DIGAS NADA À MAMÃ
Toni Maguire
NÃO DIGAS NADA À MAMÃ
Toni Maguire
Toni tinha apenas seis anos quando o seu mundo ruiu. Quando o pai teve a sua primeira atitude obscena, a pequena Toni arranjou coragem para contar à mãe o que tinha acontecido, certa de que esta traria a normalidade de volta à sua vida. Mas a mãe fez o impensável: disse-lhe para nunca mais falar nesse assunto. Não Digas Nada à Mamã é o relato verídico e tocante da pior das traições; uma história de coragem que inspirou centenas de milhares de leitores em todo o mundo.
Minha Opinião: Bom, nem é preciso dizer que eu amei o livro! Só por ser uma história verídica, já me deixou curiosa. A capa é muito legal. Vemos mesmo a inocência da infância nos olhos da menina, que, pelo grande erro do pai, desaparece. O livro começa com a Toni, já adulta, indo visitar a mãe num hospital onde ela ficará até morrer. Nos seus momentos de inconsciência promovidos pelo sono, vêm a sua memória, todas as recordações da sua infância trágica.
Antoinette era uma menina que vivia muito feliz com a sua mãe. O pai era um estranho, que voltava de vez em quando do seu trabalho na guerra, com presentes para mãe e filha. Mas quando ele volta pra casa, Toni conhece o que o seu pai esconde por baixo de uma falsa simpatia.
Como diz no resumo, aos 14 anos ela engravida do pai, e é necessário fazer o aborto. Mas a gravidez já ia avançada e Toni quase morre. Porém, além da sua marca psicológica, ela ainda tem outro "castigo" imerecido, não pode mais ter filhos. Após ver o seu sonho de ter alguém que a ame e uma família numerosa, ela tenta matar-se e vai para um hospital psiquiátrico onde fica algum tempo.
O pai é preso por quatro anos, declarado culpado, e mesmo depois de voltar da prisão, a mãe dela continua achando que a Toni é a culpada de tudo, e que é ela a vítima (a mãe).
No final do livro, ela perdoa a mãe, mesmo sem ouvir a mesma confissão por parte da sua progenitora. Com a morte de Ruth, sua mãe, ela enterra também a sua infância mal vivida e tenta viver o que o seu pai não permitiu que ela vivesse em criança.
Não recomendo a pessoas que sejam muito sensíveis, porque a personagem principal sofre muito ao longo do livro. Não só fisicamente, mas também psicologicamente. Eu achei muito injusto que ela fosse rejeitada pela família e amigos, por um erro que não foi da sua culpa.
E vocês? Já leram este livro? O que acharam? Qual a parte que mais vos tocou?
Não sejam tímidos, comentem!
esse livro parece ser ótimo ^~
ResponderEliminars2hay.blogspot.com
E é..você não consegue parar de ler! xD
EliminarNossa...que linda história...adorei sua resenha.
ResponderEliminarAmei a capa..é muito linda, mesmo! Beijinhos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro. A história é linda.
ResponderEliminarhttp://rosaschiclete.blogspot.com.br/
Aii que linda essa resenha, de vez em quando ou coloco uma ou outra no meu blog. Seguindo. Dá uma passadinha? justt-aa-girl.blogspot.com
ResponderEliminarNossa que legal, não conhecia esse livro e já amei muito show mesmo e o melhor a história e veridica
ResponderEliminaradorei.. bjão
Estilo 4 U
Abração
Não deixe de conferir...
Sorteio Sideway | Facebook
Oi flor! Tudo bem? Hoje acaba a divulgação do seu blog no blogroll aqui no Barbrita & Juju! Se você se interessar em se inscrever novamente é só entrar em contato, deixando um comentário ou preenchendo o formulário de contato lá no blog, ok? Beijos!
ResponderEliminarBarbrita & Juju Blog
http://barbritaejuju.blogspot.com/
oii!
ResponderEliminaré a primeira vez q entro no seu blog, mas ja viciei!
vi algumas das postagens aqui e elas são super maneiras!!!
vou passar aqui mais vezes... X3
passa lah no meu cantinho?
oblogdapp.blogspot.com
bjinhos XD